sexta-feira, 11 de março de 2016

Procurem a anormalidade!


 


João Gomes, Martim Calado, Alexandre Couto e Pedro Pires deram início ao penúltimo dia da 4ª Semana da Comunicação, a 10 de Março, no painel “Co-creative” que analisou a criatividade no campo da publicidade. Moderada por Carolina Pimenta, professora do Departamento de Ciências da Comunicação, a conferência deu a conhecer o percurso dos quatro criativos e a importância do trabalho em equipa.

A “caça aos troféus” foi um dos temas abordadas por João Gomes e Martim Calado. A esse propósito, a dupla criativa da agência digital Grand Union criou o slogan: “Deixa-te de caçadas, vai à competição”. A ideia é focar os criadores na vontade de participar, sem colocar a pressão no prémio a ganhar. Alexandre Couto, fundador do site Shifter, onde é editor de cultura, partilhou a irreverência que o tornam um dos mais jovens criativos portugueses, afirmando que é preciso “amor” para se manter numa profissão dominada pelo stress.

Diretor criativo “muito novo”, Pedro Pires mostrou a campanha “Insólitos YORN”, como exemplo de formas diferentes de criar publicidade. Depois de 19 anos na agência Ivity, Pedro Pires lançou, em agosto de 2015, a Solid Dogma, uma agência alternativa, que alia design e arte urbana, a especialidade do artista Vhils com quem trabalha em parceria. Diretor do Clube Criativos de Portugal, Pedro Pires terminou a conferência com um “shot” de  criatividade: “não procurem a normalidade, procurem a anormalidade!”.

Carolina Brito
João Ferreira
João Pedro Fernandes

Sem comentários: