sábado, 12 de março de 2016
O cinema precisa da publicidade
A criatividade no cinema publicitário foi o tema que, a 11 de março, abriu o último dia da 4ª Semana da Comunicação, Artes e Tecnologias. Apresentado por Luís Cláudio Ribeiro, diretor do Departamento de Ciências da Comunicação, Júlio Alves, cineasta e professor na Lusófona, partilhou o seu percurso, com mais de 200 filmes publicitários realizados. Nos últimos 15 anos tem alternado a publicidade com o cinema e assinou a primeira longa metragem, “A Casa”, em 2002. Sobre a ligação entre os dois campos, Júlio Alves considera que o cinema precisa da publicidade para crescer e se salvar. O cineasta mostrou o case, ou seja, o resumo do trabalho realizado, do seu filme publicitário "42,195 km" rodado na Guiné-Bissau, que conta a história de duas mulheres, Maria Buinen e a maratonista portuguesa Rosa Mota.
Magda Paiva
Etiquetas:
Cinema,
Júlio Alves,
publicidade,
semana da comunicação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário