quinta-feira, 10 de março de 2016

Apostar LOGO no digital



Lado a lado, duas fotografias separadas por oito anos. À esquerda, o anúncio da eleição do Papa Bento XVI. À direita, a do Papa Francisco. A grande diferença? O número de smartphones: em 2005 via-se um, em 2013, o mar de aparelhos esticados no ar pela multidão era incontável. Foi assim que começou a conferência de José Pedro Inácio, administrador da seguradora LOGO, dando início ao terceiro dia da Semana da Comunicação, a 9 de março, na Lusófona.
Apresentado por Luís Cláudio Ribeiro, diretor do Departamento de Ciências da Comunicação, José Pedro Inácio (à direita na fotografia) quis sublinhar com estas imagens, as mudanças que os meios de comunicação sofreram nos últimos anos. A televisão, afirma, passou para segundo plano, cedendo o lugar aos smartphones. Por isso mesmo, quando foi convidado para desenvolver a LOGO, a primeira seguradora direta low cost, mudou a aposta nos meios com publicidade mais presente, apostando no digital.
Na Lusófona para falar sobre “As marcas, a comunicação e a criatividade”, o administrador explicou que era necessário fazer a LOGO distinguir-se de todas as outras seguradoras, e para tal foi necessário existir um trabalho de marca. A LOGO teria de ser percecionada como mais fácil, rápida e simples que a concorrência. Na escolha do logótipo, a forma e a cor, considera, ajudam a transmitir a ideia de low cost, como era pretendido. Fundada em 2007, a LOGO conta hoje com mais de 100 mil clientes.

Diana Pereira

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