quinta-feira, 29 de novembro de 2012

RTP já tem novo director de informação


Paulo Ferreira, novo director de informação da RTP
Paulo Ferreira, editor de economia da RTP vai substituir Nuno Santos enquanto director de informação do canal. O cargo de director adjunto será ocupado por Miguel Barroso. Estes nomes foram entregues ontem à Entidade reguladora para a Comunicação Social (ERC) para apreciação, confirmou uma fonte da RTP ao Público

O presidente do conselho de Administração da RTP, Alberto da Ponte, disse que há motivos para a abertura de um processo disciplinar a Nuno Santos, director de informação, “por ter autorizado a PSP a ver as imagens não editadas dos incidentes de 14 de Novembro, frente à Assembleia da República”. 

Segundo o Correio da Manhã, Alberto da Ponte assegura que não foram cumpridas as normas do canal e que qualquer pessoa pode pedir ao arquivo o uso de imagens, mas editadas. 
 O presidente da ERC, Carlos Magno revelou que só na próxima terça-feira é que será oficialmente aberto o processo de averiguações. “Queremos ouvir toda a gente dentro da RTP e também fora, não vamos excluir ninguém”, acrescentou. 

Numa primeira fase, logo após a demissão de Nuno Santos, a administração da RTP ponderou nomear Luís Marinho como director interino, durante um período de tempo, mas acabou por dar uma solução definitiva à questão e convidou o editor Paulo Ferreira, noticiou o Expresso

O novo director de informação, licenciado em gestão de empresas foi director adjunto do jornal Público, cargo que também já tinha ocupado no Jornal de Negócios e no Diário de Notícias.

Mariana Carvalho

Sem comentários: