segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pedro Santos Guerreiro vence segunda edição do prémio de excelência em Jornalismo Económico


Foto: debaixo dos arcos
Pedro Santos Guerreiro, director do Jornal de Negócios ganhou o Prémio de Excelência em Jornalismo Económico 2012, levado a cabo pela Ordem dos Economistas. Entre os nomeados estavam José Gomes Ferreira, subdirector da SIC, Paulo Ferreira, editor de economia da RTP, e André Macedo, director do Dinheiro Vivo.
O director do Jornal de Negócios tem um MBA pela Universidade Nova de Lisboa e é licenciado pelo Instituto Superior de Gestão. Pedro Santos Guerreiro iniciou a sua carreira de jornalista em 1996, no jornal Semanário, tendo sido um dos fundadores do Jornal de Negócios em 1997, do grupo Cofina.

O ano passado, na sua primeira edição, Pedro Santos Guerreiro já tinha sido nomeado para o Prémio de Excelência em Jornalismo Económico, juntamente com o director do Diário Económico, António Costa, Cristina Ferreira do Jornal Público e José Gomes Ferreira (ex-sub-editor de Economia do Público). No entanto, a grande vencedora foi Cristina Ferreira. tal como sucedeu na edição anterior, os nomeados deste ano foramescolhidos por um júri composto pelo actual bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Martinho, e por quatro ex-ministros das Finanças  (Jacinto Nunes, João Salgueiro, Teixeira dos Santos e Miguel Beleza).

O Prémio Excelência Jornalismo Económico é uma iniciativa da Ordem dos Economistas, com o patrocínio do Banco Espírito Santo, cujo objectivo é “distinguir os jornalistas que melhor tenham contribuído, com trabalhos publicados ou difundidos nos órgãos de comunicação social portugueses, para a afirmação de um jornalismo económico de referência e de excelência”.

Mauro Carvalho e Tiago Amado

Sem comentários: