quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Portas nega influência sobre jornalistas


O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, comentou hoje no Parlamento a união da RTP Internacional e a RTP África, que podem vir a ser tuteladas pelo seu ministério.

Paulo Portas disse hoje no Parlamento que não tem intenção de influenciar qualquer jornalista quando confrontado por vários deputados sobre uma eventual pressão governamental sober a liberdade de expressão dos jornalistas. Portas sublinhou que «já fui jornalista e não me lembro de deixar que algum governo me influenciasse. Sou governante e não tenho nenhuma intenção de influenciar qualquer jornalista... Respeito uma coisa chamada liberdade de opinião, que as pessoas podem e devem expressar como entendem e sobre a qual não tenho que exercer nenhuma censura intelectual».

O economista João Duque disse que a informação destinada aos portugueses no estrangeiro deve «ser filtrada e tratada» pelo Governo.

Para além deste assunto, Paulo Portas apresentou ainda, em detalhe, o orçamento do ministério para 2012, tendo anunciado o encerramento de sete embaixadas, quatro vice-consulados e um escritório consular.

Fonte: Público

Daniel Ramos e Luís Cuco

Sem comentários: