sábado, 13 de outubro de 2012

Jornal i, o mais premiado nos prémios ÑH


O jornal i foi o título português mais distinguido nos prémios ÑH. Conquistou duas medalhas de ouro, dez de prata e oito menções honrosas em várias categorias. Sendo ainda eleito o mais bem desenhado da Península Ibérica, na categoria com mais de 50 mil exemplares e o jornal de Leiria, na categoria até 15 mil exemplares, também ganhou o prémio de mais bem desenhado.

O jornal Público conquistou seis prémios e duas menções honrosas. Entre eles estão o de melhor capa de revista, pela capa do suplemento 2 dedicada à crise grega, e o de melhor site com p3.publico.pt (na categoria de menos de 12 milhões de visitantes). A revista Turbo saiu premiada dos ÑH com a distinção mais importante (prata, já que não houve ouro) na categoria de redesign gráfico. Sábado e Diário de Notícias também foram contemplados com várias distinções.

Os prémios ÑH, que distinguem o melhor design editorial de Portugal e Espanha, são organizados pela secção espanhola da Society for News Design. O encontro decorreu de 3 a 5 de Outubro, entre os 11 membros do júri na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, em Pamplona, Espanha. Em concurso estava 2.543 trabalhos, dos quais 236 eram em suporte online.

Sandra Maciel

Sem comentários: