domingo, 19 de outubro de 2014

Edward Snowden "Livrem-se do Dropbox, evitem Facebook e Google"


Em entrevista à revista Norte-Americana The New Yorker, o ex-analista da NSA reafirmou que serviços como o Dropbox são "hostis à privacidade". Snowden avisa os cibernautas para deixarem de usar serviços de comunicação não encriptados e ajustarem a privacidade das suas páginas para que entidades governamentais não os expiem.

Actualmente exilado na Rússia, Snowden, diz que as pessoas não devem adoptar a ideia que não tem nada a esconder, pois, "Quando dizes "Não tenho nada a esconder", estás a dizer, "O direito à privacidade não me interessa".

Jane Meyer durante a entrevista a Snowden através da Internet fonte

Durante a entrevista Snowden deixou o avisou que os serviços que o Facebook e Google oferecem também não são seguros, aviso este dado através do serviço de teleconferência da Google pelo qual a entrevista de 1 hora foi realizada. Para Snowden as alternativas passam pelo RedPhone e Silent Circle que têm comunicações encriptadas. Como alternativa ao Dropbox, Snowden menciona SpiderOak, pois este encripta os ficheiros enquanto ainda estão no computador, enquanto o Dropbox apenas o faz já nos servidores da empresa, podendo ser comprometido antes de ser encriptado.

A entrevista completa do The New Yorker a Edward Snowden.



Fontes: RussiaToday,TechCrunch

João Mendonça

Sem comentários: