segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Apresentadores da RTP criticam a estação pública


A apresentadora está na RTP há mais de vinte anos
Isabel Angelino
Os apresentadores da RTP estão a dar sinais de descontentamento com a televisão do Estado. Na última semana, diversas figuras da estação dirigiram críticas à estação pública.

Isabel Angelino criticou a RTP constatando a discrepância de salários que existe dentro do canal público. Em comunicado na sua página de Facebook, a apresentadora desabafou que a estação pública "tem sempre dinheiro para novos apresentadores e novos programas" e compara o seu salario com os salários das vedetas. Isabel Angelino, cara da estação há mais de vinte anos, está agora ligada à RTP Memória e sem perspectivas de voltar ao primeiro canal.

Apresentadora na RTP desde 1993
Sónia Araújo
Por outro lado, Sónia Araújo, relatou o Correio da Manhã, queixou-se da redução do seu salário para cerca de metade. Para além deste corte de quase seis mil euros por mês, a apresentadora está apreensiva com o fim do seu contrato em Dezembro, ainda sem perspectivas de renovação.

Na semana passada, a subcomissão de trabalhadores da RTP alertou em comunicado que poderá estar prestes a acontecer uma privatização através do recurso a serviços externos à empresa, nas emissões de fim-de-semana. 



Fontes: Diário de Notícias; Correio da Manhã; Noticias ao minuto; imagem1, imagem2

André Contente e Bruna Gonçalves

Sem comentários: