sábado, 7 de dezembro de 2013

Televisão paga conquista cada vez mais portugueses


http://www.tudomudou.com/wp-content/uploads/2013/01/ondemand.jpg
A Zon é, actualmente, a operadora com maior número
de subscritores. Foto: Tudomudou
Os portugueses estão a aderir, cada vez mais, aos pacotes pagos para televisão. A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações - divulgou um relatório em que revela que, no final de Setembro, existiam 3,16 milhões de subscritores de televisão paga. Estes dados significam que, desde igual período do ano passado, mais de 49 mil portugueses aderiram a estes serviços de comunicação.

O estudo mostra também que a TV paga angariou mais 13 mil clientes, só nos últimos três meses anteriores à divulgação dos dados. As conclusões indicam, portanto, que mais de 78% das famílias que vivem em Portugal têm televisão paga.

A Zon continua a ser a empresa de telecomunicações que lidera o mercado, com 49,2% dos clientes, contudo tem vindo a perder quota para a sua concorrente directa, a Meo, da PT Comunicações, que já conta com 41% dos subscritores.

Os assinantes destas operadoras foram responsáveis por receitas de 960,5 milhões de euros entre Janeiro e Outubro, uma subida que representa 3,5% face ao mesmo período do ano passado.

Fontes: Correio da Manhã, Sábado

Tânia Cabral Pinto

Sem comentários: