segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A bela cidade de Lisboa





Lisboa , além de ser a capital de Portugal. Lisboa é reconhecida como uma cidade global devido à sua importância em aspectos financeiros, comerciais, mediáticos, artísticos, educacionais e turísticos. Fonte: Google 



O rio Tejo é o rio mais extenso da península Ibérica. Em Lisboa, o estuário do Tejo é atravessado por duas pontes. A mais antiga é a Ponte 25 de Abril (inaugurada em 1966, então Ponte Salazar), uma das maiores pontes suspensas da Europa, e que liga a capital de Portugal a Almada. A outra é a Ponte Vasco da Gama, de cerca de 17 km de comprimento.
Fonte: Google



Lisboa é uma das capitais mais amenas da Europa, com um clima mediterrânicoPela sua condição geográfica, está entre as capitais europeias com Invernos mais amenos, sendo raras as temperaturas abaixo de zero e bastante esporádica a queda de neve; embora os registos mais recentes datem de 2006 e 2007, podem passar-se muitos anos sem que neve em Lisboa
Fonte: Google 



Lisboa é uma cidade repleta de espaços verdes, de variadas dimensões. Existem em Lisboa mais de uma centena de parques, jardins, quintas e tapadas, entre eles o Parque Eduardo VII.
Fonte: Google 



Lisboa é uma cidade com uma intensa vida cultural. Epicentro dos descobrimentos desde o século XV, a cidade é o ponto de encontro das mais diversas culturas, o primeiro lugar em que Oriente, Índias, Áfricas e Américas se encontraram.
Fonte: Google


Kateryna Sokolova

Sem comentários: