segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Twitter quer saber que apps temos nos telemóveis
O Twitter vai começar a registar quais as aplicações que os seus utilizadores têm nos telemóveis e tablets. Através do que a rede social chama "app graph do utilizador", o Twitter pretende apresentar “conteúdo sob medida” que possa ter interesse para quem tem conta no Twitter.
Já a pensar no possível receio dos utilizadores nesta nova política, o Twitter explica que a informação recolhida será apenas das aplicações usadas por cada utilizador, e nunca o conteúdo privado das mesmas.
A estratégia da empresa passa por conseguir melhorar as sugestões de quem o utilizador pode seguir, mas também melhorar a partilha de interesses, adicionar tweets, contas, ou outros conteúdos à cronologia. A estratégia da empresa passa por conseguir melhorar as sugestões de quem o utilizador pode seguir, mas também melhorar a partilha de interesses, adicionar tweets, contas, ou outros conteúdos à cronologia. O Twitter quer ainda reforçar o seu negócio na área da publicidade, restringindo-a e direccionando-a conforme os gostos do utilizador.
Ainda não há qualquer previsão para o início desta nova estratégia, mas o Twitter explica que vai avisar quando o mecanismo começar a funcionar, enviando uma notificação. Para quem que não quer permitir e recusar que a rede social conheça quais as apps que descarregou, pode fazê-lo nos sistemas iOS e Android através da função Definições.
A empresa anunciou ainda a intenção de deixar que os utilizadores usem o endereço de email e uma palavra-passe para acederem à rede social, e sugeriu o uso de códigos privados que serão enviados para o número de telemóvel registado na conta.
Fontes: Exame Informática, Público
Afonso Araújo
Etiquetas:
aplicações,
app graph do utilizador,
rede social,
twitter
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário