segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Meios de comunicação premiados


Fonte: Crianças a torto e a Direitos
O Fórum sobre os direitos das crianças e dos jovens premiou no total cinco reportagens de vários meios de comunicação na categoria de imprensa, rádio e televisão. O prémio recebeu o nome "Os Direitos das crianças em notícia" e foi entregue no dia 20 de Novembro na Assembleia da República.

Na categoria de televisão foram as "Mães discriminadas", da jornalista Sandra Machado Soares, da RTP1, que arrecadou o primeiro lugar juntamente com "Um dia vou ficar português", da SIC com autoria da jornalista Susana André. A TSF levou consigo o prémio na categoria de rádio com a reportagem "Nascer outra vez" da jornalista Noémia Novais.

Por sua vez, o jornal Público e a revista Máxima foram os vencedores na categoria de imprensa. O jornal ganhou com a reportagem "Sim, vou deixar-te morrer" publicada pela jornalista Sofia da Palma Rodrigues a 23 de Fevereiro de 2014. Partilhou a vitória com "Não amam nem deixam amar", reportagem das jornalistas Carla Marina Mendes e Isabel Stilwell, de Maio de 2014.

Fonte: Público

O Diário do Alentejo recebeu uma menção honrosa pela reportagem "Onde estão os meus terapeutas?", publicada pela jornalista Bruna Frederico Soares.

Em comum, todos os trabalhos vencedores tiveram como objectivo mostrar que os direitos das crianças nem sempre são garantidos e sensibilizar a opinião pública para "uma nova cultura da criança enquanto sujeito de direitos", pode ler-se no jornal Público.

O prémio foi criado com o apoio do Montepio e tem um valor de 6000 euros dividido pelas três categorias.

Ana Catarina, Marta Mendes e Patrícia Franco

Sem comentários: