segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Fotógrafo americano transforma crianças em pequenos idosos

Crianças protagonizam velhice
Segundo Zachary Scott, a idade é apenas um número, pelo que a velhice poderá apenas ser vista como uma mudança de mentalidade. Este fotógrafo juntou seis crianças e recorreu à sua imaginação e a um pouco de Photoshop para mostrar como é ser idoso. A criação do artista serviu de ilustração a um artigo do New York Times, com o conceito de Envelhecimento Reverso.

Este trabalho de Zachary Scott descreve a velhice como a evolução de mentalidade. Para ele, a ideia era que o público colocasse em causa os números que avançam com o aumento da idade, e para isso nada melhor do que recorrer a crianças.

O fotógrafo transformou seis crianças em pequenas replicas dos seus “eu” do futuro, sendo que o objectivo final desta criação era mostrar que a velhice representa nada mais do que uma palavra.

O resultado final contou com a imaginação do fotógrafo americano, mas também com o recurso da roupa típica da faixa etária em questão, um pouco de caracterização com recurso a maquilhagem e alguma edição de imagem em Photoshop.

Fonte: Notícias ao Minuto, New York Times
Imagem: New York Times

Ana Colecas e Catarina Roque

Sem comentários: