quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SIC e TVI perdem 12 milhões de euros em Publicidade


http://www.atelevisao.com/sic/sic-comeca-o-ano-com-novo-grafismo/
Separador de Publicidade da Sic em 2013
Os dois canais generalistas da televisão nacional têm vindo a sofrer quebras significativas nas suas receitas publicitárias. Ao que tudo indica, os anunciantes estão mais cautelosos nos seus investimentos de marketing e investiram 82,6 milhões de euros em publicidade nas duas televisões privadas, o que corresponde a um decréscimo de 14% face aos 95,9 milhões apurados em igual período de 2012. Contas feitas, nos primeiros nove meses deste ano, a SIC ficou a perder 2 milhões de euros e a TVI teve um prejuízo que ronda os 10 milhões.

Estes resultados significam que, depois de oito anos a perder, os canais da SIC obtiveram receitas publicitárias superiores às da estação de Queluz. Os canais temáticos das duas estações também contribuíram para o apuramento das estatísticas e, deste modo, todos os canais da SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC K e SIC Internacional) lucraram mais que os da TVI, que incluem os canais cabo (TVI 24, TVI Ficção, +TVI e TVI Internacional).

A SIC tem assim uma maior procura no que diz respeito à transmissão de publicidade, ultrapassando a rival TVI, que sofreu uma quebra de 18%. De Janeiro a Setembro, os canais SIC obtiveram receitas na ordem dos 123,2 milhões e os da TVI conseguiram 103,1 milhões de euros. Apesar de o mercado estar a passar por um período de queda acentuada, estes resultados satisfazem as expectativas mais exigentes do sector.

Fontes: Correio da Manhã, Económico, Sábado

Tânia Cabral Pinto

Sem comentários: