segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Yahoo e ABC News unem forças


Fotografia: Yodel Anecdotal
A cadeia noticiosa ABC News e a Yahoo anunciaram hoje uma aliança de conteúdos online, incluindo histórias jornalísticas e vídeos de reportagens, tendo por objectivo chegar aos 100 milhões de utilizadores mensais.

As empresas vão juntar as suas próprias equipas editoriais, que funcionarão em parceria em peças jornalísticas. No entanto, a liberdade de controlo das respectivas empresas manter-se-á.

Esta será uma junção vantajosa para as duas empresas, já que a Yahoo, que tem praticamente o quádruplo do tráfego online do site da ABC News, fornece o público, enquanto que a ABC oferece jornalismo de qualidade. Assim, novos conteúdos em vídeo apresentados e produzidos por equipas jornalísticas e estrelas da ABC News passarão a ser apresentados em ambas as plataformas.

"Esta relação proporcionará à ABC News uma possibilidade inigualável de chegar à Web, combinando a ampla distribuição da Yahoo e a sua tecnologia de vanguarda com o prestigiado e premiado jornalismo [da ABC]", assinalou Ben Sherwood, presidente da ABC News. O valor das acções da Yahoo subiu 2,89% para 13,55 dólares, depois de quatro dias em queda.



Fontes: Público e Jornal de Negócios

Catarina Nobre
Mário Borges
Rita Silva

Sem comentários: