quarta-feira, 22 de março de 2017
O jornalista tem de ser multifacetado
Noções básicas de realização digital, como enquadramento de planos e técnicas de luz, estiveram em foco no workshop “Realização para a Área Digital”, ontem à tarde na Semana de Comunicação, com Pedro Monteiro, coordenador do departamento de Envolvimento de Audiências na Impresa, e Rafael Antunes, da Direção de produtos e serviços digitais do mesmo Grupo. “Hoje o jornalista tem de ser multifacetado”, alertou Pedro Monteiro. Isso implica saber tirar partido dos novos dispositivos e tecnologias, como a 360º VR. Apesar da crise do setor, em Portugal, “seja nas redes sociais, em papel ou em qualquer plataforma, as pessoas acreditam nas organizações noticiosas e nos jornalistas”, e este continua a ser “o nosso maior património”, considera Rafael Antunes. Responsabilidade, por isso, exige-se.
Texto: Francisca Duque e Gabriela Silva
Foto: Francisca Duque
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário