segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Pela primeira vez, um país vê eleitos no mesmo ano os melhores jogadores do Mundo de futebol, de futsal e de futebol de praia. A honra cabe a Portugal e a três estrelas que dão cartas nas respetivas modalidades.

A eleição deMadjer como melhor jogador do Mundo de futebol de praia, numa gala da FIFA realizada no sábado passado no Dubai, permitiu a Portugal fazer um "hat-trick" de prémios inédito e histórico, depois de Cristiano Ronaldo e Ricardinho também terem sido galardoados com os prémios de melhores do ano no futebol e no futsal, respectivamente. É, sem dúvida, um período de ouro a nível individual para os três jogadores, mas também para o país, protagonista de um feito extraordinário, do qual nem potências destas modalidades, como o Brasil, a Espanha ou a Argentina, se podem gabar.
João Nuno Coelho considera que, apesar de não se vislumbrar outro Cristiano Ronaldo no futuro próximo, Portugal está a conseguir formar jogadores que lhe permitam um futuro risonho: "Estamos a ver novamente uma vaga de fundo nas selecções jovens, capaz de fazer surgir talentos que, sem o nível estratosférico de Ronaldo, podem atingir níveis muito altos. Esta tendência vai no sentido de provar que estes prémios não acontecem por acaso".






Emanuel Santos 

Sem comentários: