quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Público, o JN e a Renascença competem por prémio de excelência em ciberjornalismo


Observatório do ciberjornalismo - ObCiber
O observatório de ciberjornalismo, ObCiber, nomeia os dois jornais e a rádio Renascença para o prémio principal.

A rádio Renascença concorre com sete nomeações  nas categorias Infografia Digital, Videojornalismo online, Reportagem Multimédia e Última Hora. Já o jornal Público tem três nomeações a par do Diário de Notícias também com três reconhecimentos.

Na categoria de Última Hora destaca-se o trabalho “Minuto a minuto: O Egipto está livre” de Maria João Guimarães, Dulce Furtado, Sofia Lorena e Pedro Crisóstomo num trabalho realizado durante oito horas, no qual acompanharam o abandono de Mubarak do poder egípcio. Na Reportagem Múltimedia, o trabalho “Orfãos de Pátria” de Luis Carvalho e Helena da Silva estão entre outros seis nomeados, enquanto que na categoria de Infografia Digital realça-se o trabalho do Jornal de Notícias “SCUT vs. alternativas”.

Em destaque está também as quatro nomeações do JornalismoPortoNet (JPN) para a categorias que premeia os trabalhos de jornalismo académicos.

Os vencedores serão escolhidos por um júri constituído por elementos portugueses, do Brasil e da Espanha. Os trabalhos podem ser votados no site da ObCiber até dia 7 de Dezembro. A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer nos dias 15 e 17 de Dezembro na Universidade do Porto.

Para votar clique aqui.

Gonçalo Correia e João Costa

Sem comentários: