sábado, 10 de dezembro de 2011

Grupo Impresa lança revista angolana «Rumo»


Acaba de nascer uma nova revista de economia e negócios focada nos projectos empresariais de Angola. A «RUMO» é uma aposta multimédia do grupo Impresa, em parceria com a sociedade angolana Finicapital. Começou a ser distribuída em Luanda, estará à venda também em Portugal e é a primeira publicação em Angola a estar disponível em iPad e em versão Android.

«Aí está a revista que vai acompanhar o progresso social de todos os angolanos», comentou Amílcar Xavier. O director editorial sublinhou que «os novos rumos da economia e dos negócios públicos e privados de Angola, os vários projectos para a criação de riqueza social para todos os angolanos, têm sempre valor noticioso neste novo projecto da imprensa angolana».

O director executivo Luís Ferreira Lopes defendeu que a missão do núcleo directivo do projecto é «mostrar que há um novo rumo nos negócios em Angola, procurando acrescentar valor a quem nos lê em papel e no site ou vê e ouve no iPad e na net». Para o antigo editor de Economia da SIC, a RUMO «oferece ao leitor angolano e estrangeiro informação económica e de negócios na perspectiva de Angola. Vai ter dados de economia internacional (Europa, América Latina, Ásia), mas o foco é predominantemente nacional – também das províncias e não apenas de Luanda».

A revista mensal tem como público-alvo empresários e gestores nacionais e também investidores estrangeiros que apostam no mercado angolano. O primeiro número da RUMO tem como capa o projecto de requalificação da Baía de Luanda, uma infra-estrutura moderna e emblemática para mudar a imagem da capital.

A nova publicação é composta por três grandes secções: Crescer que aborda os negócios e os empreendedores; Saber sobre tendências de gestão, formação, carreiras, liderança, marketing, recursos humanos ou universidades; e Viver que tem a ver com o lifestyle angolano, gadgets, viagens ou livros.

O lançamento foi, esta quinta feira, 8 de Dezembro, em Angola, surge assim a primeira iniciativa da Media Rumo S.A., que quer afirmar-se como um projecto de media angolano com recurso a todas as plataformas, com o exemplo da Impresa em Portugal. "Pelas provas dadas em Portugal, não só no desenvolvimento de plataformas de Media mas também pelo histórico de independência, concluímos que a Impresa seria o parceiro ideal para o desenvolvimento de um projecto Media em Angola que hoje se inicia com o lançamento da RUMO", referiu António Assis, administrador executivo da Finicapital.



Rita Monteiro e Mónica Barros

Sem comentários: