terça-feira, 29 de abril de 2014

Vamos des-construir notícias de televisão!




A Licenciatura em Comunicação e Jornalismo da Universidade Lusófona associa-se à Entidade Reguladora para a Comunicação Social e realiza a acção “Vamos des-construir notícias de televisão!”, a 6 de maio, às 14.00, na sala S.0.11.

Esta iniciativa enquadra-se na Operação 7 Dias com os Media, que reúne organizações de todo o país e tem por objetivo aproximar os cidadãos dos meios de comunicação social, dando-lhes a conhecer a forma como funcionam.

A televisão, pelas suas características técnicas e tecnológicas, gera, do ponto de vista da exposição e da perceção, um efeito de “realidade” e de “verdade”. Essa naturalidade e segurança são, no entanto, ilusórias. Os media são construídos e constroem a realidade.

A ação “Vamos des-construir notícias de televisão!” centra-se no visionamento e apreciação de peças concretas e desenrola-se num estilo dialógico. Apresenta como particularidade o facto de o debate ser conduzido por alunos finalistas de CJ, no âmbito da disciplina Seminário de Jornalismo, sob orientação da professora Carla Martins.

A entrada é livre.

Sem comentários: