segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Media e Cidadania em discussão na Gulbenkian

O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) vai realizar a IVª conferência anual da ERC nos dias 18 e 19 de Outubro, sobre “Media e Cidadania – Velhas e Novas questões”. A Conferência, que terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, vai contar com a presença de vários profissionais da área dos media, entidades oficiais, investigadores e estudantes de jornalismo.

No primeiro dia, a “Regulação dos Media” vai ser debatida de acordo com os pontos de vista de deputados como Agostinho Branquinho (PSD), Pedro Mota Soares (CDS-PP) e o ex-deputado do PS, Arons de Carvalho. A segunda sessão do dia, que terá inicio às 14:30h, vai ser moderada por Estrela Serrano, Vogal do Conselho Regulador da ERC, estando em discussão estudos acerca da “Privacidade, da Intimidade e da Violência” na imprensa em 2009.

O segundo dia da conferência, vai debruçar-se sobre “Publicidade do Estado e Audiências” e a questão dos media e das acessibilidades para pessoas portadoras de deficiência. A moderar os debates estarão presentes Elísio Oliveira, Vice-Presidente da ERC, e Rui Assis Ferreira, vogal do Conselho Regulador da ERC.

Programa:

Sara Cabral, Sara Beato e Soraia Neto

Edição: Miguel Morelli

Sem comentários: