segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tiroteio no jornal francês Libération


Esta manhã, um homem invadiu as instalações do jornal francês Libération e disparou sobre duas pessoas. O indivíduo estava armado com uma caçadeira e acabou por atingir uma pessoa no tórax. A vítima, um jornalista de 27 anos, encontra-se internada em estado grave no hospital Pitié-Salpêtrière.

Fotografia no twitter do jornalista
francês Nicolas Poincaré
O Libération avança que o incidente ocorreu pouco depois das 10 horas (menos uma hora em Lisboa) e, logo após os disparos, o suspeito fugiu do local e continua a monte.

As autoridades tomaram conta da ocorrência e estabeleceram um perímetro de segurança nas imediações do Jornal. A Polícia Judiciária parisiense encontra-se agora a investigar as causas do tiroteio.

Já na passada sexta-feira, um homem armado entrou nas instalaçoes televisivas da BFMTV, em Paris, e ameaçou disparar contra os presentes. As fontes policiais ainda não conseguiram estabelecer uma ligação entre os dois acontecimentos.

O membro do Partido Socialista francês Bertrand Delanoë alertou que "a violência sobre os jornalistas é inquietante para a sociedade".

Fontes: Expresso, iOnline, TSF

Fabiana Cruz e Isaura Quevedo

Sem comentários: