A jornalista Helena Garrido vai assumir na próxima segunda-feira a direcção do Jornal de Negócios depois da saída de Pedro Santos Guerreiro para o Expresso.
Helena Garrido é a primeira mulher a assumir a direcção de um jornal económico em Portugal Foto: Negócios.pt |
Em comunicado, a Cofina, empresa detentora do jornal, adianta que "Helena Garrido, até ao momento directora-adjunta do Negócios, passará a assumir a direcção do jornal ".
Helena Garrido, que foi diretora-adjunta do jornal nos últimos cinco anos, substituindo assim Pedro Santos Guerreiro, que deixou o diário de informação económica da Cofina na última semana, para assumir a direcção executiva da edição diária do Expresso on-line.
A também professora da Universidade Lusófona, que há um mês ganhou o Prémio Excelência de Jornalismo Económico deste ano, já foi jornalista do Público, Expresso, Diário Económico e Diário de Notícias.
Foto: Negócios.pt |
Helena Garrido entende que são as próprias mulheres que não querem chegar aos cargos de topo porque muitas vezes têm outras prioridades como a família, outro dos motivos apresentados é o facto de as mulheres continuarem a ter maior peso social na parentalidade. “Se a sociedade aceita que a mulher tenha mais flexibilidade no trabalho quando é mãe, já um homem é olhado de lado se pretender fazer o mesmo”, conclui a jornalista.
Fontes: TSF, DN, Negócios
Neuza Campina Padrão e Eunice Braz
Sem comentários:
Enviar um comentário