quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pinto Monteiro desafia jornalistas a divulgarem as escutas


Fernando Pinto Monteiro sabe que existem cópias das escutas telefónicas dos casos "Face Oculta" e "Freeport" em algumas redacções. O antigo procurador geral da República desafia os jornalistas que têm as cópias das cassetes a revelar o seu conteúdo.

Numa entrevista dada à SIC Notícias, Pinto Monteiro disse que está com a consciência tranquila, argumentando que não há nada nas escutas que não possa ser divulgado. Também afirma que nunca mexeu nos processos e que nunca deu uma ordem a não ser a de que fosse tudo investigado.

Pinto Monteiro trata os dois processos como se de uma anedota se trata, pois os mesmos podem ser consultados pelos jornalistas. No final da entrevista diz que o antigo Primeiro Ministro, José Sócrates, poderá ter cometido um erro político ao não permitir que as escutas fossem tornadas públicas.

Uma das reacções mais destacadas sobre esta entrevista foi a do advogado defensor de Paulo Penedos no caso "Face Oculta". Ricardo Fernandes defende que se Pinto Monteiro sabe quem tem as escutas então tem a obrigação de dizer quem são, para se puder agir criminalmente contra essas pessoas, segundo apurou a RTP.

Imagem: RTP

André Pacheco e Tiago Bolegas

Sem comentários: