quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Hacker dos Anonymous condenado a 10 anos de prisão
Jeremy Hammond, hacker americano que colaborou com a Wikileaks, foi condenado a 10 anos de prisão, depois de ter sido provado que cometeu crimes informáticos contra várias empresas, entre as quais a conceituada empresa americana de informação estratégica Stratford.
Toda a informação retirada pelo hacker americano da base de dados da empresa foi mais tarde publicada pela Wikileaks, expondo assim milhões de e-mails confidenciais, dados pessoais de cerca de 860 mil clientes e ainda dados bancários, dos quais transferiu 700 mil dólares para grupos sem fins lucrativos. Jeremy Hammond foi capturado pelas autoridades através da colaboração de um ex-hacker, que actualmente trabalha como informador do FBI.
Esta não é a primeira condenação de Jeremy Hammond, uma vez que já tinha sido condenado em 2006 depois de ter entrado nos servidores de um grupo político conservador e ter publicado os dados bancários de 5 mil clientes, e de em 2010 ter destruido uma faixa de candidatura de Chicago aos Jogos Olímpicos de 2016.
Fontes: Publico, Jn, Diario digital
Imagens: Techau
Valter Domingos
Etiquetas:
Anonymous,
FBI,
Jeremy Hammond,
Jogos Olímpicos 2016,
Stratford,
Wikileaks
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário