quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Governo açoriano nega negociações sobre canal regional


André Bradford, representante do governo açoriano, afirmou que não existiram quaisquer negociações formais tendo em vista o futuro do canal regional, contrariando assim declarações do presidente da RTP, Alberto da Ponte, na Assembleia da Republica.

Em declarações à agência Lusa, André Bradford esclareceu que, "o que houve foi a criação de um grupo de trabalho misto, juntando representantes do Governo dos Açores e da administração da RTP, que se reuniu, presencialmente, uma vez, e que, no âmbito do seu trabalho, iniciado em Março e desenvolvido até finais de Maio, trocou informações e apreciou o futuro da RTP-Açores, tendo surgido vários cenários de desenvolvimento do futuro canal". André Bradford esclareceu ainda que, depois de ter sido cancelada a reunião agendada para o passado mês de Maio, pelo ministro da tutela, Poiares Maduro, não existiram quaisquer contactos neste sentido.

Este esclarecimento surge depois de, Alberto da Ponte, ter afirmado que tinha existido uma reunião com os governos regionais da Madeira e dos Açores, que visava a integração dos centros de produção regionais em sociedades a serem detidas em 49% pelos governos autónomos.

Fontes: Publico, RTP, Expresso, Jornal Açores

Valter Domingos

Sem comentários: