quinta-feira, 31 de outubro de 2013

El Mundo lança vespertino digital "El Mundo de la Tarde"


O jornal El Mundo lançou esta segunda-feira a edição da tarde on-line, o El Mundo de la Tarde. Durante um ano, a equipa do jornal espanhol trabalhou na criação de novas aplicações e formou-se uma redacção para editar novos suportes.

Pouco depois das 18h00, repleta de actualizações das notícias do dia e com novas revelações, apresentou-se ao mundo a nova publicação on-line do líder de informação espanhola. Na sua primeira edição, para além das actualizações noticiosas, o jornal relevou novos dados sobre o envolvimento da infanta Cristina nas alegadas irregularidades da empresa do marido.

Com a edição da tarde o El Mundo aproveita todas as potencialidades do digital à imprensa e ao jornalismo. Numa notícia publicada no jornal, o periódico quis dar a conhecer aos leitores o primeiro dia do El Mundo de la tarde, sublinhando que “Após a revolução Orbyt, que hoje tem 85000 subscritores, o El mundo quis dar um impulso à digitalização da imprensa”.

Esta é mais uma iniciativa do jornal para captar leitores e intensificar a sua aposta nas novas tecnologias e no jornalismo digital, inserida num projecto de renovação do jornal e da sua plataforma Orbyt, onde estão agregadas todas as publicações do grupo editorial proprietário do El Mundo.

Depois de já ter lançado uma aplicação para smartphones do jornal e do El Mundo Deportes, totalmente gratuitas para assinantes da plataforma, na segunda-feira o El Mundo anunciou o lançamento de uma comunidade de leitores, onde a participação mais activa pode render prémios.

Fontes: El Mundo; Briefing; DN

Maria João Cavaco

Sem comentários: