FTD e FR dois jornais fechados. Foto: dpa |
O Financial Times na Alemanha, informou a quinta-feira que fechará sua edição no país, de modo que estão a ser ameaçados até 350 postos de trabalho. Este é o último golpe para uma indústria de jornal conturbado na Europa.
O jornal nacional Financial Times Deutschland, com uma circulação de cerca de 100 mil cópias, afirmou a quarta-feira em seu site que a publicação "está prestes a ser concluída."
Pearson PLC, empresa que publica o jornal Financial Times em Inglês, vendeu sua participação no jornal alemão em 2008, mas continuou a aparecer no mesmo papel de cor salmão distintivo.
A edição alemã, chamado por suas iniciais FTD, tornou-se um jornal muito respeitado a nivel nacional e é publicada cinco dias por semana, mas nunca foi rentável, este ano registrou perdas significativas por um declínio na receita de publicidade.
"Tememos o pior", falou à Associated Press um repórter de jornal. "Estamos apenas esperando o editor faça finalmente o anúncio", disse o funcionário, que pediu para não ser identificado por nome por medo de represálias. Em seu site, a FTD agradeceu aos seus leitores, acrescentando: "agora estamos a esperar a decisão do editor."
A notícia vem apenas uma semana depois de que outro dos principais jornais nacionais na Alemanha, o Frankfurter Rundschau, jornal alinhado a centro-esquerda, com uma circulação de cerca de 120 mil cópias, declara-se a falência, ameaçando cerca de 500 empregos.
Fontes: avante.pt, cnnexpansion.com, Diario Digital
ADRIÁN MAS GARCÍA
Sem comentários:
Enviar um comentário