O Mediacope Europe, pesquisa divulgada pela Associação Europeia de Publicidade Interativa (EIAA), percorreu 15 países da Europa para melhor entender as facilidades e o uso da internet e revelou que, atualmente, os europeus estão usando, cada vez mais, a Internet móvel e se informando mais por esse meio de comunicação, do que por jornais e revista. Em média, as pessoas ficam conectadas cerca 6,4 horas por semana e, destinam somente 4,8 horas e 4,1 horas para a leitura de jornais e revistas, respectivamente. A pesquisa apontou ainda que os portugueses são os que mais seguem essa tendência.
As pessoas estão fazendo mais leituras na internet do que em jornais |
E mesmo em época de crise, os europeus continuaram a utilizar a internet sem fio. Segundo o estudo, os jovens são os principais responsáveis em alavancar o número desse tipo de acessos. A pesquisa apontou que 24% do crescimento da conexão wifi se deve à população com idade entre 16 e 24 anos e 21% é de responsabilidade da geração entre 25 e 34 anos.
Os jovens são os que mais acessam a internet móvel |
Com o avanço da modernidade e as facilidades oferecidas pelas tecnologias, os cidadãos vão, cada vez mais, ter acesso a aparelhos que os permitam procurar diversão, manter contatos com outras pessoas e, até mesmo, se informar, consequentemente, deixando velhos hábitos para traz e utilizando ainda menos os tradicionais jornais e revistas impressos.
Fontes: Estudo Mediascope Europe, Revista Ver, Netsonda
Flávia Pigozzi e Gabrieli Mello
Sem comentários:
Enviar um comentário