Cheng Guangbiao diz que quer comprar o New York Times |
De acordo com o artigo "Tenciono comprar o New York Times, por favor não tomem isto como uma piada" publicado no Global Times, o milionário chinês referiu que "o meu capital é limitado mas persuadi um empresário de Hong Kong a contribuir com 600 milhões de dólares (442 milhões de euros) para esta causa. Não hesitarei em arriscar a banca rota se puder comprar o jornal". Pelas contas de Chen Guangbiao, o valor do jornal norte-americano ronda os 1.000 milhões de doláres (736,3 milhões de euros).
O porta-voz do New York Times, questionado sobre as intenções do milionário chinês, disse que o jornal "não comenta boatos". O acesso ao jornal norte-americano na China está bloqueado desde Outubro de 2012, após uma publicação dos resultados da investigação da fortuna acumulada por familiares do então primeiro-ministro chinês Wen Jiabao.
"Acredito que a aquisição (do NYT) aumentará a tiragem do jornal e o número de leitores, e atrairá mais publicade, injectando um novo vigor no negócio" escreveu Chen Guangbiao.
Alícia Maravilha e Mariana Martinho
Sem comentários:
Enviar um comentário