"A Loja em Casa" é o espaço publicitário mais popular dos canais generalistas. Foto: A Loja em Casa |
De acordo com a informação disponibilizada pela ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social –, a SIC foi o canal que mais televendas transmitiu, ao oferecer aos telespectadores 857 horas na sua grelha de programação, o que devidamente contabilizado, resulta em cerca de 36 dias. A RTP1 destaca-se também com o total de 724 horas (mais de 30 dias) e, por último, surge a TVI, com 548 horas transmitidas de televendas (quase 23 dias).
Segundo a ERC, os blocos publicitários destinam-se a emitir “mensagens difundidas diariamente fora dos intervalos comerciais” e são "incluídos nas grelhas do anúncio da programação em espaço próprio, no período da madrugada”; o que faz com que as televendas não entrem nas contas do espaço publicitário que os canais generalistas podem ter por lei.
De referir que a RTP1 é a estação com o período de tempo mais limitado, sendo-lhe permitida a transmissão de apenas seis minutos de publicidade por cada hora de transmissão. Já as estações privadas, SIC e TVI, têm direito a emitir doze minutos por hora.
Fontes: Correio da Manhã, Novidades TV
Tânia Cabral Pinto e Milene Rogado
Sem comentários:
Enviar um comentário