Jornalista David Dinis, diretor do novo jornal digital o "Observador" |
O jornalista David Dinis, que era até agora editor de política do semanário “Sol”, será o diretor do novo jornal digital, o “Observador”, que tem o primeiro semestre de este ano como data prevista de lançamento. Já existem mais nomes confirmados no novo diário digital, tais como os de José Manuel Fernandes, antigo diretor do jornal "Público”, como 'publisher', do historiador Rui Ramos, como coordenador do Conselho Editorial e o de Diogo Queiroz de Andrade, como diretor criativo.
O “Observador” tem atualmente um conjunto de investidores de doze pessoas, segundo o jornal Expresso. Entre os investidores destacam-se António Carrapatoso, atual presidente da Fundação Vodafone, Alexandre Relvas, presidente da Logoplaste, João Talone, António Pinto Leite, Filipe de Botton e Luís Amaral que é um empresário que se encontra na Polónia onde é o detentor da maior empresa grossista do país, a Eurocash, e será o maior accionista individual do novo jornal digital.
O novo jornal já tem uma página online que serve de apresentação, em que se descreve como “independente, fruto de um novo grupo de comunicação que é 100% português e tem visão global”. Também se apresenta como “um meio de comunicação digital que nasce sem os condicionamentos do papel e assume o seu caráter inovador.”
Na página que já colocou online, o “Observador”, também divulga que procura pessoas que queiram trabalhar no jornal, deixando uma nova página em que apresenta quais os recursos necessários para puder trabalhar no mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário