sábado, 26 de novembro de 2011
Media passam mensagem contra a violência doméstica
Com o IV Plano Nacional Contra a Violência Doméstica foi lançada uma campanha nacional que terminará em 2013 para combater a violência doméstica. Os números registados são chocantes, nos últimos cinco anos morreram 176 mulheres vítimas deste crime, e em 2011 já foram registadas 23 mortes. Uma em cada três vítimas permanece mais de dez anos na relação.
Vários meios vão ser utilizados para fazer passar a mensagem. Um mini filme de quarenta segundos passa na televisão e internet, também jornais, rádios e cartazes nos autocarros chamam a atenção das pessoas. As imagens da nova campanha contra a violência doméstica da Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género (CIG) chocam quem as vê por serem agressivas, violentas, reais e prometem não deixar ninguém indiferente.
Este anúncio é dirigido às mulheres que são vítimas deste crime, e apela para que não acreditem em "juras de mudança" ou "palavras doces". Na maioria dos casos, o agressor não muda, e a mensagem passada é "Não tenhas esperança".
Os media têm a função de informar, mas também de sensibilizar as pessoas para os problemas da sociedade. Estes actos de violência são considerados crime, e têm de ser denunciados. Com esta "união" entre CIG e os media, pretende-se reduzir o número de vítimas de violência doméstica.
Fonte: Diário de Notícias online
Melissa
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