Fotografia: Yodel Anecdotal |
As empresas vão juntar as suas próprias equipas editoriais, que funcionarão em parceria em peças jornalísticas. No entanto, a liberdade de controlo das respectivas empresas manter-se-á.
Esta será uma junção vantajosa para as duas empresas, já que a Yahoo, que tem praticamente o quádruplo do tráfego online do site da ABC News, fornece o público, enquanto que a ABC oferece jornalismo de qualidade. Assim, novos conteúdos em vídeo apresentados e produzidos por equipas jornalísticas e estrelas da ABC News passarão a ser apresentados em ambas as plataformas.
"Esta relação proporcionará à ABC News uma possibilidade inigualável de chegar à Web, combinando a ampla distribuição da Yahoo e a sua tecnologia de vanguarda com o prestigiado e premiado jornalismo [da ABC]", assinalou Ben Sherwood, presidente da ABC News. O valor das acções da Yahoo subiu 2,89% para 13,55 dólares, depois de quatro dias em queda.
Fontes: Público e Jornal de Negócios
Catarina Nobre
Mário Borges
Rita Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário