Foto: Jornal O Mirante |
O jornal ‘O Mirante’ do Ribatejo comemora hoje 25 anos de existência e afirma se como uma “referência” nos 23 conselhos de Vila Franca de Xira. O jornal chega aos leitores semanalmente nas bancas e através de assinaturas semanais.
Em entrevista ao Correio da Manhã o fundador do jornal, Joaquim António Emídio, afirmou estar orgulhoso pela longevidade do semanário apesar de nunca ter esperado que o jornal durasse tanto tempo. Sobre os tempos difíceis que se vivem hoje em dia, o fundador admitiu que não tem apoios de ninguém, nem mesmo da publicidade: "Somos geridos por uma empresa familiar. Não tenho ninguém a apoiar-me. Se cair, caio sozinho. (...) muito difícil vivermos da publicidade como vivemos até agora. Entrámos numa espiral de boicote à comunicação social quando o Governo cortou toda a publicidade institucional. Cortaram-nos uma das mais importantes fontes de receita".
Com cerca de 30 funcionários, o fundador de ‘O Mirante’ sente-se orgulhoso por ter uma redacção com 12 jornalistas a tempo inteiro assume ainda que precisava de mais gente, mas a crise, que só recentemente foi sentida na redacção, não possibilita a entrada de novos trabalhadores.
Para comemorar o 25.º aniversário, 'O Mirante' tem já nas bancas uma edição especial com uma tiragem de 80 mil jornais.
Lúcia Fernandes e Eduardo Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário