quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Facebook alia-se no combate ao suicídio
O Facebook lançou um serviço que pretende ajudar pessoas com pensamentos suicidas. O alerta terá de ser dado pelo próprio ou então por um amigo, que se aperceba de um comportamento que indicie a intenção de alguém se poder vir a suicidar.
“Estamos orgulhosos por oferecer novas possibilidades para ajudar as pessoas em dificuldades”, pode ler-se no comunicado assinado por Joe Sullivan, responsável de segurança do Facebook, a maior rede social do mundo com cerca de 800 milhões de utilizadores.
Sempre que for detetado ou denunciado um caso de alguém com pensamentos suicidas, o sistema envia automaticamente o link que direciona a pessoa para um chat onde estará um representante da Linha Nacional de Prevenção de Suicídio dos EUA para tentar ajudar.
Nos últimos anos, várias notas de suicídio foram colocadas no Facebook por pessoas que cometeram suicídio. Nos Estados Unidos a média de suicídios é de 100 por dia, dez vezes mais do que no Canadá.
O Facebook junta-se ao Google e Yahoo que já disponibilizam informação privilegiada a quem fizer pesquisas utilizando a palavra "suicídio".
Paulo Martins
Etiquetas:
EUA,
Facebook,
Joe Sullivan,
Redes Sociai,
Suicídios
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário