Os sites de jornais são “uma parte pequena do total de
consumo na Internet”, revela o relatório anual da Associação Mundial de Jornais. Representam “apenas
7% das visitas, apenas 1,3% do tempo gasto e apenas 0,9 % do total de páginas visitadas”, mostram os dados,
que abarcam 70 países e reportam ao período de 2006 a 2012. “Aumentar a
interacção das audiências com as plataformas digitais”, continua, por isso, a
ser o maior desafio para os editores, explica o relatório. Como forma de
encontrar uma solução, muitos jornais decidiram apostar em modelos de conteúdo
pago online, um caminho, revela a associação, seguido por metade dos jornais nos
Estados Unidos.
Fonte (imagem): http://www.wired.com/insights/wp-content/uploads/2012/10/Yoga-13_660_story.jpg
Fonte (texto): http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/sites-de-jornais-so-conseguem-13-do-tempo-passado-na-internet-1596303
Catarina Catalo
Sem comentários:
Enviar um comentário