O jornalista da Revista Visão, Miguel Carvalho, o veterano João Paulo Guerra e o jornal regional 'Repórter do Marão' foram distinguidos com os Prémios Gazeta 2009, atribuídos pelo Clube dos Jornalistas.
Este ano, numa cerimónia apadrinhada por Cavaco Silva, o júri atribuiu o Grande Prémio Gazeta 2009 a Miguel Carvalho pelo seu trabalho ‘Os Segredos do Barro Branco’, centrado na figura de Joaquim Ferreira Torres que esteve ligado à oposição violenta ao 25 de Abril e assassinado em Agosto de 1979.
João Paulo Guerra, jornalista com um "longo, diversificado e prestigioso percurso profissional de quase meio século de actividade na rádio, imprensa e televisão", foi distinguido com o Troféu Gazeta de Mérito 2009. Por último, o Prémio da Imprensa Regional foi entregue ao jornal ‘Repórter do Marão’, pela "qualidade global do seu projecto jornalístico, que inclui presença online". Segundo o Clube dos Jornalistas, liderado por Mário Zambujal, trata-se de um "bom exemplo da renovação da imprensa regional".
Contrariamente ao que tem vindo a ser hábito, a organização decidiu não atribuir o Prémio Gazeta Revelação, por "não ter encontrado trabalhados com a qualidade requerida para tal distinção".
Sara Cabral, Sara Beato e Soraia Neto
Edição: Miguel Morelli
Sem comentários:
Enviar um comentário