segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Trump promete deportar três milhões de imigrantes ilegais

Foto-Flickr


O Presidente-Eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu deportar três milhões de imigrantes ilegais e mais 11 milhões no futuro. O bilionário irá mesmo seguir com a sua promessa de construir um muro ao longo da fronteira com o México, cumprindo então uma das medidas que prometeu na campanha presidencial.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, da CBS, o Presidente-Eleito respondeu com um simples e conciso "sim" quando questionado se iria mesmo construir um muro, embora também tendo admitido que algumas zonas na fronteira terão vedações, como alguns membros do Partido Republicano propuseram.

“Para algumas áreas sim, mas para outras o muro é mais apropriado. Eu sou muito bom nisto. Chama-se construção" respondeu Trump, aludindo ao facto de ter trabalhado em imobiliária durante a sua vida toda.

Donald Trump também disse que os três milhões de imigrantes que serão deportados são os que ele estima serem criminosos. “Primeiro vamos apanhar os criminosos ou os que tenham registo criminal, como membros de gangues e traficantes de droga. São provavelmente dois milhões, talvez três milhões. Vamos tirá-los do país ou prendê-los".

Alexandre Oliveira 21302402

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Donald Trump faz pressão sobre Estados democratas na reta final

Fonte-Flickr
Donald Trump discursou este domingo nos estados de Minnesota e Michigan, com a intenção de convencer os votantes indecisos para que votem no candidato republicano. Uma vitória do bilionário norte-americano em ambos os Estados daria 26 votos no Colégio Eleitoral, e de acordo com as projeções, precisaria de manter todos os Estados republicanos em 2012, bem como ganhar Ohio e Florida.

De acordo com a sondagem da Reuters, Hillary Clinton vai liderando por 3 pontos frente a Donald Trump, no entanto a vantagem está dentro da margem de erro, não sendo certa a vitória da candidata do Partido Democrata.


Após a visita a Michigan e Minnesota, Donald Trump foi discursar em dois estados considerados como dois campos de batalha decisivo, Ohio e Pennsylvania. De acordo com a sondagens, Trump lidera em Ohio, mas Hillary Clinton detém uma vantagem mais segura na Pennsylvania.



Fontes: Fox News, Reuters, Twitter

Alexandre Oliveira 21302402

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Hillary Clinton e Barack Obama elogiam Guterres e garantem "apoio total".



Hillary Clinton e Obama elogiam Guterres e garantem “apoio total” na candidatura de António Guterres a secretário-geral da ONU. Fontes: Observador


Barack Obama e Hillary Clinton não pouparam elogios a António Guterres, no dia em que foi aclamado na Assembleia-Geral da ONU como novo secretário-geral. Fontes: Flickr


Em comunicado publicado na página oficial da Casa Branca, Obama garante “apoio total” a Guterres e afirma ter a confiança de que o antigo primeiro-ministro de Portugal tem “o caráter, a visão e as competências” necessárias para chefiar as Nações Unidas num momento “tão crítico” como o atual. Fontes: Observador


Também a candidata presidencial democrata norte-americana, Hillary Clinton, considerou esta quinta-feira que António Guterres “provou ao longo da sua carreira ser um defensor dos Direitos Humanos e um representante dos mais vulneráveis". Fontes: Observador



Renata Carromeu, 21402525
Vera Carrasqueira Vaz, 21401186

terça-feira, 7 de junho de 2016

22 profissionais de saúde punidos em 2015


Medic, Hospital, Laboratory, Medical, Health, Doctor

A Inspeção Geral das Atividades em Saúde contabilizou 92 processos disciplinares em 2015, revela esta entidade em relatório de autoavaliação. Das 22 sanções resultantes, 16 foram aplicadas a enfermeiros e médicos. Outras seis recaíram sobre pessoal administrativo e técnicos de diagnóstico e terapêutica.


Fonte texto


Fonte imagem



Patrícia Pereira

Novas regras para a carta de condução


A nova carta de condução, em vigor desde 2 de junho, tem várias novidades. Uma delas é a ausência da morada do condutor. Outra diferença é a validade, aumentada de 10 para 15 anos. O atestado médico obrigatório para a renovação da carta a partir dos 50 anos, avança e passa a ser obrigatório apenas aos 60. Estas e outras medidas têm como objetivo a normalização dos parâmetros. Até 2033 todos os condutores da União Europeia vão ter um documento idêntico.

Fonte 1
Fonte 2
Fonte 3
Fonte 4



Rafaela Correia