sexta-feira, 16 de março de 2012

Alunos de Comunicação e Jornalismo na redação do DN

“Hoje, um jornalista precisa de saber fazer um pouco de tudo: escrever, editar, gravar um som, um vídeo”, explicou Pedro Tadeu, subdiretor do Diário de Notícias (DN) aos alunos do 1º ano de Comunicação e Jornalismo, durante uma visita à redação do jornal, a 14 de Março. Inaugurada há três meses, o espaço onde todos os dias nasce um novo número do jornal centenário e são criados os conteúdos multimédia do DN.PT é a redação multiplataforma mais moderna e bem equipada do país, com estúdio e postos de gravação de som e vídeo.


A visita dos alunos da Lusófona integrou-se no workshop “Trabalhar em Editorias”, organizado pelo Media Lab DN, e enquadrou-se nas disciplinas de Géneros Jornalísticos e Computação de Imagem Digital. Ao longo de três horas, os caloiros de Comunicação e Jornalismo, acompanhados pelos professores Carla Rodrigues Cardoso e Carlos Poupa, descobriram a sede do DN e a história do jornal fundado em 1864 por Eduardo Coelho e Tomás Antunes.

Organizados em redações de oito elementos, redigiram notícias e definiram a primeira página do jornal. Uma equipa de quatro voluntários realizou também pequenas entrevistas. A reportagem fotográfica da atividade e as primeiras páginas dos jornais ficaram de imediato disponíveis no site do Media Lab DN. A participação no workshop foi notícia no DN de 15 de Março e os vídeos das entrevistas estão disponíveis na página do Facebook do Media Lab.

Sem comentários: